top of page

E O PAU COMEU NA CASA DE NOCA, O PAU COMEU...

 

É, a coisa está ficando boa. Nâo sei quem foi a Noca, mas sei que quando nasci, em 1940, já se falava na talzinha. A coisa não devia ser muito boa na casa da tal Noca. O pau devia quebrar tanto entre seus moradores que terminou entrando para o folclore nordestino. Isto me lembra a casa de meu avô materno, onde minhas tias se engalfinhavam todos os santos dias. Era uma gritaria danada e vez por outra minha mãe, que era esquentada que nem pimenta malagueta, atracava os cabelos de alguma de suas irmãs e aé é que a zorra era danada. Bons tempos aqueles de 1947, em Teresina, Piauí... E não era somente em casa de meu avô materno, não. Na rua toda o pau comia e todas as casas eram casas de Noca.

 

E a Noca ficou na História.

 

A ponto de restar o dito acima que se tornou até uma música nordestina. Ontem, a Casa de Noca estabeleceu-se no Congresso Nacional, mais precisamente na Casa Legislativa. Os senhores "insolências", juntamente com os Políticos e Polititicas de mistura, se atritaram com os Zé Nings que tiveram tempo e coragem de comparecer para fiscalizar o golpe baixo que a Aloprada do Planalto tenta empurrar goela abaixo da Nação Brasilileira. Não que não houvesse mais gente interessada em participar do "Teatro Macabro dos Polititicas Brasileiros". É que somente 50 entre os mais de 200 que pretendiam estar presentes foram autorizados a entrar (e dizem que aquela é a casa do povo. Resta saber a que povo eles se referem...).

 

Os cinqüentinha berravam a plenos pulmões: "FORA PT! VAI PRA CUBA! PT LADRÃO!". Não diziam mais que a verdade, mas os que ali estavam eram filiados ao PSDB na quase totalidade, logo, havia envolvimento político na manifestação e resta saber até onde o PSDB manobrou para que somente aqueles cinqüentinha pudessem estar lá, fazendo claque subliminar para seus acólitos. A coisa fica mais dúbia porque os PSDBISTAS E PMDEBISTAS mais alguns outros a eles associados logo subiram até onde estavam os manifestantes e se puseram "patrioticamente" a seu lado, defendendo-os contra a truculência dos seguranças da Câmara. Empurra-empurra, socos no vazio, mulher de mais de setenta anos engravatada por um braço troncudo de um segurança autômato e vai por aí.

 

A Aloprada do Planalto quer o AVAL DO POVO através de seus dúbios representantes, para burlar a Lei e se safar das patifarias que andou comentendo nos quatro anos anteriores. Os malabarismos contábeis e econômicos devem passar custe o que custar para que o terninho, agora azul, da Presidenta, não se manche com a sujeira dos desmandos de seus quatro anos anteriores.

 

A base petralha e aliados querem que a sujeira seja aprovada para safar a dondoca palaciana de se ver enroalda mais ainda nas facaltruas do escândalo dos petrodólares (ficou até bonito, né não?) e daquela maldita história de Passadena, onde o rabo da dita cuja está preso, ainda que ela rebole como pode para ver se o arranca dali. É preciso ir em frente e dar de ombros para o que passou. O que foi feito foi feito e está acabado. Desculpe, gente, mas vamos em frrente que há muuuuuiiiiittttttooooo que se roubar, ainda, nos cofres tanto da PETRÔ quanto no Erário Público. Afinal, o dinheiro é público, logo, também é dos petralhas. Quem pode afirmar o contrário?

 

Renanzinho, coitadinho, também entrou na malhação dos presentes. Gritava-se "FORA RENAN!" e "O CONGRESSO É UM CURRAL!". Logicamente que Renanzinho, outrora bandidão e, hoje, cidadão mais que honesto, tanto que ganhou de presente a Presidência da Casa Legislativa e dali não sai nem com dinamite, deve estar profundamente amargurado. Afinal, por que os brasileiros, que são tão religiosos, não sabem perdoar um cidadão que, para se desculpar, assume a presidência de uma parte importante do Poder? Ele não entende, tadinho...

 

Não faltou coprolalia (para quem não conhece este vocábulo ele significa "defecar pela boca") entre os senhores Insolências. No calor da situação, o Deputado Felipe Maia (cabra da peste arretado, membro do DEM do Rio Grande do Norte), foi atacado pelo seu par, o Deputado Assis Melo (pampeiro dos bons, gauchão macho tchê, membro do PC do B do Rio Grande do Sul), no calor do bate-boca. Os dois machos brasileiros quase se atracaram num espetáculo circense da pior espécie. Entrou no rala-e-rola político o colega dos dois, o Deputado Amauri Teixeira (baianinho do PT) que "coprolaliou" legal. Ele chamou o Deputado Domingos Sávio (mineirinho do PSDB) de "seu merda!".

 

Em tempo, gente. O verbo "coprolaliar, que usei acima, não existe no idioma portuguès, nem mesmo no horrível dialeto paulistanês. Foi um neologismo gozador que criei para enfatizar a ocorrência no triste espetáculo que a Aloprada nos proporcionou, dentre os muitos que nos proporciona. A propósito, minha TV está ligada na da Legislativo. Eu queria assistir, ao vivo, a continuação da novela chinfrim, mas eles não entraram no ar até agora, 10:20h. CENSURA DAS BOAS? Não sei. Talvez, quem sabe? Há assuntos mais importantes que a trolha petralha que se deseja empurrar "naquilo" da Nação. E falam de Democracia...

 

Renanzinho acusou a oposição liderada por AÉCIO de ter "instrumentalizado" a platéia, mas Aecinho rebateu dizendo que "o povo acordou". Tomara que sim, mas não vi Zé Nings da gema presente ali, não. Vi um punhado de empregados da Casa fazendo claque e barulho. Como obrigar os servidores a integrar claque é regra geral no exercício da polititica do Centro-Oeste (perguntem ao Marconinho. Ele tem PhD neste assunto), não duvido nada que a coisa tenha sido por aí...

 

O certo é que, dizem as más línguas, a Aloprada está de caganeira. É por isto que "desapareceu" do horrível cenário polititica que ela, ENQUANTO ANTECESSORA DE SI MESMA, criou para se exibir à Nação. Outros, menos virulentos, afirmam que a "madama" foi a Trindade, em Goiás, à Basílica do Pai Eterno, pagar promessa. Se conseguir sair ilesa da tremenda embrulhada que a Vovozona do mandato passado lhe legou, jura que vai mudar tudo, "tudinho" mesmo (entre aspas porque o vocábulo "tudinho" significa merda, cocô de porco). E já deu os primeiros passos. Primeiro, abandou a "maldita" cor vermelha de suas roupas e mandou às favas aquela estrela amarela que enfeita as roupas dos petralhas. Isto, também dizem as más línguas, levou o Lulaça Cachaça a voltar a entornar alguns copos da branquinha, contrariado pela traição de sua protegida. A peste teve o desplante de declarar que não defendia os ideais petralhas. E isto no ar, às claras. Seria suportável se tivesse dito tal aberração a quatro paredes, sem microfone nem câmeras indiscretas. Mas não. A peste fez a declaração à luz do dia e diante de milhares de criminosos repórteres da maldita democracia que se diz que o brasil vive. É mentira, claro. Desde que ele, barbudão das candongas, foi eleito, a tal democracia tem andado mais cambaleante que perna de bêbado. Mesmo assim, tem idiota que ainda acredita que ela vige e isto é um desastre para os seguidores do barbudão... Ele ainda sonha botar uma mordaça bem forte na boca da desgraçada de Imprensa. Que desgraça ter deixado que ela fosse tão longe. Agora, está acreditando que pode...

 

Bom, vamos começar nosso dia polititica de olho na Câmara, pois já começou a sessão para dar uma PECADA na Constituição e aprovar uma Lei safada que permitirá à Aloprada, driblar a Lei aprovada naquela casa mesma. Até agora se repassa o rala-e-rola polititica de ontem. A briga de Aecinho contra a Aloprada se prolonga e pelo que posso ver, o mineirinho não vai largar do osso nem tão cedo. Ele foi vencido pela MENTIRA PETRALHA, mas, como bom mineiro, só sai da briga morto e sepultado. 

 

A coisa tá boa qui tá danada, gente. Muito melhor que assistir aos filmes caducos dos canais fechados. Filmes que já não mais despertam o interesse nem de meus cachorros, se eles pudessem ficar dentro de casa para os assistir. Para a felicidade deles, isto não lhes é permitido. Ficariam neuróticos de pedra, tadinhos.

 

Gente, são 12:20h e estive até agora diante da TV da Câmara. A coisa está em brasa. Há deputado do PSDB falando abertamente em impeachment da Presidenta, devido mesmo ao entulho que ela deseja fazer o Brasil engolir à força, para retirar seu lombo luzidio da taca que ele bem merece. E junto ao PSDB há os fichinhas que, como formigas, unem-se na sombra do partidão para ganhar fama. Se conseguirem o impechment da Aloprada certamente que eles batalharão para aparecerem como heróis. Menores, claro, mas heróis. Que palhaçada, gente. Porém, ainda quando palhaçada, a verdade é que a Casa dos Deputados não pode deixar passar o que a Aloprada deseja. No mínimo seria o desrespeito máximo à Constituição, já tão arrebentado por PECs e PECs em sua cara de papel. É bom o cidadão comum se voltar com suas orelhas bem altas para o que rola lá em cima. Não é que haja sinceridade de qualquer parlamentar na defesa do Brasil. Não pra mim, ressalto. De meu modo de ver, os que estão fora da Caverna de Ali Babá brasileira estão deesperados para nela entrar e poder abocanhar um "bocadinho" do muito que ainda há para ser roubado.

 

A briga toda gira em torno do Decreto nº 8367/2014, que, em seu parágrafo 4º institualiza a chantagem oficial no "brasil" petralheiro. Para quem não leu a respeito, eis aqui o tal artigo:

 

Art. 4o  A distribuição e a utilização do valor da ampliação a que se referem os arts. 1o e 2o deste Decreto ficam condicionadas à publicação da lei resultante da aprovação do PLN no 36, de 2014 - CN, em tramitação no Congresso Nacional.

 

O valor a que se refere o parágrafo acima diz respeito à verba destinada às emendas parlamentares ao Orçamento da União. Ora, se você ainda não leu o livro  "O NOBRE DEPUTADO", de autoria de Marlon Reis, então, está na hora de ler. Você vai ver a razão do interesse total dos Deputados, hoje, no tal artigo 4º do Decreto da Aloprada. E verá que tenho razão em desconfiar da honestidade dos senhores deputados e senadores na briga acirrada contra o que é desejado pela Presidenta do "brasil". Numa coisa, entretanto, eles estão certíssimos, deputados e polititicas: aprovar o que a Aloprada quer é generalizar a roubalheira sem punição. Uma vez aprovado o PL absurdo, Estados e Municípios vão deitar e rolar no lamação. Acaba-se a Lei de Responsabilidade Fiscal e aí segure-se quem puder.

 

Ao menos aqui, em Goiás, vai ser aquela farra do boi...

 

 

 

 

 

 

Cadê o Vermelhão? Onde foi parar a Estrela Amarela Solitária? Será que ela pensa que se esconde entre o povão burrão vestindo-se como ele? Sei não...

E o pau comeu na casa de Noca... Desculpem, no Congresso Nacional. Os pelegos do PSDB apanharam, sim, mas conseguiram o que o PARTIDO queria: tumultuar a sessão. Parabéns à coragem deles.

Que vergonha, vovozinha. Ir fazer claque para políticos (ou polititicas) com esta idade? Acho que a gravata do troglodita foi merecida...

Este desgraçado já está no Inferno, mas deixou seu veneno aqui, no Brasil. Que peste, gente. Nâo é atoa que de lá da escuridão onde se encontra nos aponte o dedo com um riso satânico nos lábios: "Eu vim pra cá, mas vocês vão experimentar o que é o inferno ainda aí em cima, graças à turma querida dos petralhas..."

bottom of page